PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

sexta-feira, setembro 12, 2008

UMA BOA IDEIA

"Manuela Silva defende uma provedoria dos pobres
12.09.2008, António Marujo
A presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), Manuela Silva, defendeu ontem em Fátima, no Congresso da Pastoral Social, a criação de uma "provedoria de direitos dos pobres", que deveria ser "a voz dos pobres junto dos poderes públicos".
Na sua intervenção, Manuela Silva defendeu também a criação de "mecanismos estatais e autárquicos de prevenção e erradicação da pobreza". A presidente da CNJP, instituição da Igreja Católica para as questões sociais, referiu a petição dinamizada pela comissão a pedir a declaração, pelo Parlamento, da pobreza como violação de direitos humanos. Em Julho, a Assembleia da República votou favoravelmente essa declaração.
Na mesma sessão, o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, afirmou que a a pobreza não deve ser considerada "uma fatalidade" e que para a sua erradicação "basta haver vontade política e ética".
Eugénio Fonseca afirmou que a Igreja Católica deve ser a primeira a fazer uma opção preferencial pelos mais pobres. "


no Público, de hoje