PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

quarta-feira, setembro 17, 2008

DANÇA, MÚSICA, LEITURAS....

Leituras encenadas, concertos e humor marcam início de minitemporada do Teatro São Luiz

17.09.2008

Leituras encenadas, concertos e espectáculos de humor são algumas das actividades que compõem a mini-temporada que o Teatro São Luiz, em Lisboa, apresentará entre este mês e Janeiro, enquanto a sala principal estiver fechada para obras.
A programação, centrada no Jardim de Inverno do São Luiz, começa a 25 de Setembro, com Molière Molière! Modo de Usar, um projecto do Grupo Cassefaz em que se reflecte sobre os autores clássicos e o que eles actualmente representam.
Em oito sessões, que decorrem até 5 de Outubro, o público é convidado a acompanhar ensaios e leituras encenadas e a participar num processo de partilha de pensamentos e conhecimentos sobre os clássicos - e Molière, em particular - juntamente com um grupo de artistas, professores e investigadores, entre os quais Ricardo Araújo Pereira, Vasco Graça Moura e Maria João Brilhante.
Entre 23 de Outubro e 22 de Novembro haverá concertos de cinco artistas, que actuarão duas noites cada, numa rubrica intitulada A Solo no Jardim de Inverno. O primeiro a actuar é Mário Laginha (23 e 24 Outubro), seguindo-se Bernardo Sassetti (31 de Outubro e 1 de Novembro), J.P. Simões (7 e 8 de Novembro), Nancy Vieira (14 e 15 de Novembro) e Jorge Palma (21 e 22 de Novembro).
No âmbito do Ciclo Novos x9, o humor apresenta-se no São Luiz, com Novos Humoristas - Cómicos de Garagem (8 a 11 de Outubro) e também Portugalex - O Balanço do Ano (3 a 20 de Dezembro), as versões para palco de dois programas das Antenas 1 e 3.
Em Janeiro, também integrados no Ciclo Novos x9, serão apresentados trabalhos criativos de Novos Actores, iniciativa que pretende dar visibilidade aos alunos de várias escolas profissionais e superiores de Teatro e aos actores ainda desconhecidos.
A Mostra Internacional de Vídeo-
-Dança Dança Sem Sombra, uma produção da Associação Vo'arte com programação a cargo de Pedro Sena Nunes, volta este ano ao São Luiz, a 24 e 25 de Novembro, para explorar a relação entre vídeo e dança.
A terminar esta minitemporada, de 28 a 31 de Janeiro, a cantora de jazz Jacinta dará quatro concertos, intitulados Songs of Freedom, em que interpretará temas das décadas de 1960, 1970 e 1980, celebrizados por músicos como Ray Charles, Sting, Stevie Wonder, James Brown, Aretha Franklin, Nina Simone, Bob Marley, Prince, Michael Jackson, The Beatles e U2.
Para Fevereiro está prevista a conclusão das obras e a reabertura da sala principal do São Luiz. Lusa


no Público