PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

domingo, julho 29, 2007

OS MEDIA E NÓS

" Confiança do público na BBC cai a pique

A maioria dos britânicos (57%) diz que confia menos na BBC do que anteriormente, revela uma sondagem do jornal The Guardian. Em causa está o recente escândalo da fraude em sete concursos telefónicos da estação pública britânica, que admitiu ter dado prémios a falsos vencedores em sete concursos. Agora, o canal está a definir novas políticas editoriais e novos standards para guiar a estação.

(...) A preocupação do público com a veracidade do que é mostrado no ecrã ultrapassa a BBC. Larga maioria dos questionados (74%) concorda que muitos dos conteúdos mostrados na televisão são falsos, mesmo quando parecem reais. Apenas 22% dos telespectadores dizem acreditar no que vêem. Mesmo assim, os britânicos preferem saber a verdade."

No DN , de hoje

Em parte, este problema é insolúvel, pois mesmo quando parecem reais e não são falsos, os conteúdos não coincidem inteiramente com a realidade. Neste sentido são "falsos", mesmo quando não são falsos.