PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

domingo, novembro 26, 2006

PALAVRAS QUE NÃO MORREM

"A Antonin Artaud
I
Haverá gentes com nomes que lhe caiam bem.
Não assim eu.
De cada vez que alguém me chama Mário
de cada vez que alguém me chama Cesariny
de cada vez que alguém me chama de Vasconcelos
sucede em mim uma contracção com os dentes
há contra mim uma imposição violenta
um cutilada atroz porque atrozmente desleal.


Como assim Mário como assim Cesariny como assim ó meus Deus de Vasconcelos? (...)


As mestiçagens assentam-lhe bem.

1 Comments:

Blogger Mariana said...

As vezes os país não se dão conta e colocam nomes horríveis aos seus filhos!
Tive muitos pacientes em radiologia em porto alegre com nomes bastante ridículos, haha!

11:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home