PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

quarta-feira, outubro 25, 2006

IMPRENSA E JOVENS

The Times of India ganha Prémio Mundial de Jovens Leitores 2006

O diário indiano The Times of India conquistou o Prémio Mundial de Jovens Leitores 2006, galardão atribuído anualmente pela Associação Mundial de Jornais (WAN) às publicações que criem projectos inovadores para incentivar a leitura de jornais entre os jovens. O mesmo jornal venceu ainda na categoria de Educação, devido à sua utilização eficaz como ferramenta de ensino em mais de duas mil escolas e por ter conseguido cativar mais de quatro mil jovens a participar na concepção da edição para estudantes do The Times of India. Na categoria de Serviço Público ganhou o título espanhol El Correo, por promover o jornalismo-cidadão entre os seus jovens leitores, enquanto La Prensa, do Panamá, venceu na categoria Marca, por um projecto com palhaços e multimedia que visava apresentar o jornal aos mais novos. O júri atribuiu ainda o prémio da categoria Editorial ao norte-americano Virginian-Pilot, que criou uma secção para jovens que combina a parte impressa com podcasts, vídeos online e uma presença no myspace.com,



In Público de hoje. Não sei porquê mas não consigo ver os patrões, directores e jornalistas da imprensa portugueses a pararem um pouco e a estudarem o caso do The Times of India. Gostaria de estar enganado.