PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

sexta-feira, setembro 08, 2006

FALAR DE IMAGENS Arquivos on line

Ontem, um dos eixos do debate foi a questão do acesso aos arquivos de televisão e cinema. Para uns o acesso é normalmente difícil, outros defenderam que a abertura actual é maior e que muitos arquivos já recebem bem os utilizadores. Foi o caso de José Manuel Costa e de Eduardo Cintra Torres.

Um dos aspectos que foi pouco referido é que há arquivos que são pesquisáveis e utilizáveis do exterior, como é o caso do Institut National de l’Audiovisuel (INA) . Experimente. Eu próprio me esqueci de referir este aspecto, embora já tivesse feito, em tempos, um post no As imagens e Nós sobre este assunto.

100 000 mil emissões on line. Outro planeta....

Découvrez ou redécouvrez ainsi près de 100 000 émissions. Feuilletons, séries, grands entretiens, discours fondateurs, journaux télévisés, émissions culturelles ou d’information, événements sportifs ou scènes de la vie quotidienne… l’effervescence de plus d’un demi-siècle de mémoire, de création et d’émotion collectives.


Neste pequeno livro do actual director, Emmanuel Hoog, pode saber mais sobre o INA.
INA