PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

quarta-feira, setembro 06, 2006

AS IMAGENS E NÓS Publicidade

No Diário Digital pode ler

Águas Luso condenadas por publicidade enganosa
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e a Sociedade da Água Luso foram condenadas por publicidade enganosa. Em causa está o slogan «perca peso com prazer», da água Formas Luso, informa hoje o Jornal de Negócios.

O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) considerou que o slogan «sugere aos seus destinatários que a simples ingestão do produto produz de forma automática a perda de peso, o que viola o princípio da veracidade».

O ICAP argumentou ainda que a própria SCC reconhece que o produto «não pretende ser uma água, é sim uma bebida refrigerante de extractos vegetais».

A queixa partiu da cervejeira Unicer.

04-09-2006 9:57:09


Ou seja: A concorrência tem virtudes: Uma delas é a de olhar com rigor para as imagens vendo se os concorrentes respeitam o princípio da veracidade. Esta tarefa também ter que ser nossa, dos consumidores, dos professores e dos cidadãos, em geral.