PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

quarta-feira, agosto 30, 2006

OS MEDIA E NÓS Daniel Ockrent

Recebi hoje o livro de Daniel Ockrent, primeiro provedor do New York Times.
Daniel Ockrent

O livro começa com a transcrição de uma frase de Humphrey Bogart para Mary Astor, no filme, O Falcão Maltês, que, segundo o autor, foi citada num e-mail que um leitor lhe enviou:"If they hang you, I'll always remember you." Há quem fale do baixo nível cultural dos americanos. Este exemplo não parece confirmar, bem pelo contrário.

O cargo de provedor (public editor) foi criado no primeiro dia em que um novo director do NYT, Bill Keller, iniciou funções, em Julho de 2003. O jornal tinha sido abalado por uma série "journalistic crimes" cometidos por Jason Blair. O cargo de provedor da imprensa já é conhecido nos EUA desde os anos 60, mas o NYT tinha sempre considerado que a representação dos leitores era feita pelos próprios editores. Até que...

O livro está agora à espera de uma tradução portuguesa, sendo quase certo que Daniel Ockrent estará, em Maio de 2007, em Portugal.