PORTUGAL SERÁ� MELHOR

  • - se a casa de Aristides de Sousa Mendes fôr reconstruída para um projecto ligado com a sua vida
  • - se houver mais locais para pôr as mãos na massa
  • - se cada um de nós Ler +
  • - se cada um de nós respeitar os passeios como lugar de trânsito dos peões, sobretudo dos que têm menos mobilidade
  • - se for mandado para as urtigas o princí­pio, muito vulgarizado: Tudo pelos amigos, nada pelos inimigos. Aos outros aplica-se a lei. É mais simples e justo se a todos se aplicar a lei.

POR UM JORNALISMO MELHOR

Recentes

Ligações


  • Get Firefox!

quarta-feira, agosto 23, 2006

AS IMAGENS E NOS

"ATÉ TOM E JERRY VÃO TER DE DEIXAR DE FUMAR...
Kathleen Gomes
Cenas com fumadores no clássico desenho animado vão ser apagadas, depois de um espectador britânico se ter queixado que não eram apropriadas para as crianças. Não é a primeira vez que isto sucede em BD ou animação: Lucky Luke teve de trocar o cigarro por uma palhinha e um filme de Tex Avery viu uma caixa de cigarros habilmente trocada por um colar de pérolas..."
No Público de hoje



Seria legítimo que agora se começassem a apagar as imagens que evocam os deuses da mitologia da antiguidade só por que os tempos são diferentes? Será que as imagens originais vão ser conservadas? Não seria mais sensato não exibir os filmes que fossem actualmente mais controversos?

1 Comments:

Anonymous Tinê said...

Pura hipocrisia!
Tal qual a mutilação sofrida em várias obras de arte pela mão puritana da Igreja a decepar a genitália de estátuas ou apondo folhas de parreira em locais 'a serem velados'. Ridículo. Digo o mesmo à destruição de obras da época nazi, as que realmente tinham valor artístico, tanto visuais como literárias.
Se forem por este caminho, muito da civilização terá que passar pela borracha: ninguém pode apagar a própria história. Nem é assim que se transmite valores de moral e saúde. Nem Walt Disney, considerado o careta da animação, escapou do tabagismo.

6:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home